Página Inicial | Mapa do site | Contactos
Pesquisa
Newlsletter
Nome:
 
Email:
Empresa aderente do CNIACC. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Prisca Gourmet

Sabores com muito Saber

International Taste & Quality Institute - BrusselsNotícias

Distinções para a Casa da Prisca

O Doce de Abóbora, receita caseira da Casa da Prisca, foi o único produto português a ser distinguido com o galardão máximo no superior taste award 2008 do internacional taste & quality institute (iTQi), entidade independente sedeada em Bruxelas que se dedica a premiar produtos alimentares e bebidas através de provas de sabor.
Dode de Abóbora

Com uma classificação superior a 90 pontos (em 100 possíveis) obteve então 3 estrelas, sendo desta forma considerado um Produto Excepcional.

Considerando também as categorias de General foods, Ready Meals e Organic/Biofoods, os prémios do iTQi são atribuídos anualmente mediante uma avaliação feita com base nas propriedades de cada produto, nomeadamente cor, aroma, textura e sabor. Este concurso conta com a participação de um júri composto pelos mais conceituados chefes de cozinha da Europa, especialistas em produtos alimentares e bebidas, sendo analisados produtos de todo mundo e tendo conseguido esta distinção apenas 10% dos produtos participantes.

Também com a mesma marca, mas com um conceito diferente, o Doce de Cereja Casa da Doce de CerejaPrisca sem adição de açúcar, foi também distinguido com o galardão de Produto Notável com uma classificação superior a 80 pontos (em 100 possíveis), tendo obtido duas estrelas.
Trata-se de uma categoria de doces elaborados apenas com fruta, sumo concentrado de uva, sumo de limão e pectina de fruta como agente gelificante. È um doce com uma textura homogénea, onde se podem encontrar pedaços de cereja distribuídos uniformemente pelo doce. Tem um aroma intenso, uma cor vermelho muito escuro, a cor da cereja negra, e o sabor característico da cereja. Sem adição de açúcar é pois um doce ideal para quem procura fazer uma dieta racional e saudável, mas com todo o sabor. Pode então ser utilizado como ingredientes em sobremesas, ou ser consumido como simples acompanhamento de pão, tostas ou iogurte.

Esta distinção significa para nós o reconhecimento do esforço que a Casa da Prisca tem vindo a desenvolver na prossecução de sabores únicos e de qualidade reconhecida e interpretamo-lo também como um louvor para a gastronomia tradicional da nossa região em particular, bem como de toda a gastronomia tradicional Portuguesa, quando de facto é bem feita.

Parabéns á nossa mãe, pois foi ela quem desenvolveu e nos cedeu estas receitas.

Parabéns aos nossos colabores, pois foram eles que as conseguiram standartizar e profissionalizar sem deixar cair as características intrínsecas de cada um dos produtos.

A todos os que confiam e apostam em nós, o nosso muito obrigado!
Promete-mos que os havemos de continuar a surpreender...

Agostinho, António e José Mário