Página Inicial | Mapa do site | Contactos
Pesquisa
Newlsletter
Nome:
 
Email:
Empresa aderente do CNIACC. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Prisca Gourmet

Sabores com muito Saber

Novidades

Tomate Raf

NovidadesO cultivo e produção de Tomate Raf ocorrem entre os meses de Outubro a Maio, uma vez que estes meses apresentam condições propícias à sua colheita e consumo.

O Tomate Raf apresenta uma morfologia única e muito característica, forma irregular, achatado nas extremidades, possui sulcos profundos. A sua cor é rosada pontuada com riscos verdes.

No seu interior encontramos uma polpa de cor rosácea, muito compacta, carnuda, de textura Novidadesfirme, sumarenta, e com pequenas sementes. É consistente e geralmente, tem um delicioso sabor doce (9 graus brix), pois possui equilíbrio entre o açúcar e acidez.

O seu constituinte maioritário é a água, possui hidratos de carbono e proteínas em pequenas quantidades, pelo que é pouco energético, embora constitua um alimento rico em vitaminas e sais minerais. Quanto ao seu conteúdo em vitaminas, os tomates são muito ricos em vitamina C, sobretudo os de cor vermelha e também em vitamina A. Quanto aos minerais, deve-se destacar a presença de potássio.

Com uma matéria prima tão "sui generis" e de tão elevada qualidade era para nós evidente que poderíamos fazer também um doce excepcional.


Foi isso que aconteceu, fomos á origem e seleccionamos os melhores Tomates Raf, trabalhamo-los quando estes atingiram o ponto óptimo de maturação, associamos as nossas ancestrais receitas as mais modernas técnicas, por forma a que lhe pudéssemos preservar todo o seu sabor.

O doce de Tomate Raf da Casa da Prisca, é preparado com uma combinação de Tomate Raf  fresco, açúcar e raspa de laranja, sem corantes ou conservantes, apresenta uma textura homogénea onde se podem encontrar algumas sementes e pequenos  pedaços de tomate Raf distribuídos uniformemente pelo doce, tem um sabor agridoce e fresco, e um aroma e côr característica do  Tomate Raf.

Atreva-se a descobrir.